Tá com dor de cotovelo leitor? Calma talvez não seja nada disso que você está pensando. Pode ser apenas a Epicondilite lateral!!
Ela é também conhecida como “cotovelo de tenista”, apesar de não ser limitada apenas a quem pratica esse esporte. Trata-se de um inflamação dos tendões do cotovelo, muito comum em quem realiza movimentos repetitivos com o punho e dedos. Ao utilizarmos repentinamente a musculatura do antebraço, podem aparecer algumas fissuras no tendão, e com o tempo elas podem dá origem a irritações e dores na região onde o tendão se une com o osso.
Os sintomas surgem de forma gradual, e os principais são:
- dor intensa na região lateral do cotovelo podendo irradiar para o antebraço
- dificuldade de segurar objetos
- dor durante a flexão dos dedos, como um aperto de mão, ou girar a maçaneta da porta
- fraqueza e rigidez muscular.
A prevenção dessa patologia é a adotar posturas adequadas para a realização de atividades que possam piorar os sintomas. Além dos medicamentos analgésicos que o seu medico irá passar, e em alguns casos a solução é a cirurgia.
A fisioterapia entra como um auxilio para oferecer exercícios específicos de alongamento, estimulação elétrica nos músculos, e outros procedimentos que tem como a finalidade diminuir a dor, melhorar a inflamação e evitar maiores lesões.
Procure alguém capacitado. Agende a sua consulta!!